EN

write

WE visit UZEBAQUISTÃO!

2024

Deixem-se impressionar pelo país onde se encontram os três caminhos da Rota da Seda. Este grande desconhecido é um destino que respira História e possui um património cultural impressionante.

Samarcanda era o centro de passagem e ponto de encontro de todas as caravanas da rota da seda, talvez porque esta cidade milenar, declarada Património da Humanidade, foi protagonista das primeiras produções de seda fora da China. O seu esplendor não tem limites e ainda hoje, visitá-la, é viajar no tempo através de belos e majestosos templos nas suas ruas movimentadas e ruidosas, que nos remetem para um esplendor cultural e comercial únicos.

Mas se Samarcanda deslumbra e surpreende, Bukhara e Khiva, também não o fazem por menos, invocando ambas imagens de caravanas serpenteando pelo deserto, nas suas construções monumentais que se misturam com a areia, que invocam nomes como Gengis Khan, Tamerlão, Nasrullah Khan e Estaline.

A isto, acresce a capital, Taskhent, com os seus edifícios também monumentais e belas estação de metro, que fazem lembrar as de Moscovo e um povo genuinamente hospitaleiro, que recebe o visitante de braços abertos e com um sorriso rasgado e caloroso.

Mas se isto não for suficiente, vamos convidá-los a viajar no TGV (comboio de alta velocidade) Uzbeque, que nos transportará a uma outra dimensão no percurso Samarcanda / Bukhara.

Peça-nos mais informações, para que se possa inscrever e embarquemos nesta viagem, Aguardamos por si, de braços abertos. Fátima C. Brízio